top of page

Glamping a preferência para uma escapadinha em Portugal

Joana Sampaio Silva

O turismo em Portugal tem revelado ser uma robusta fonte económica do país que lhe tem fornecido reconhecimento a nível internacional. Com o número de turistas a aumentar de ano para ano, este começa a desenvolver novas formas de atrair, inovar e se adaptar a todas as preferências dos diferentes aventureiros. Tendo em vista a inovar o conceito de alojamento temporário, surge o recente conceito de Glamping em Portugal, que se traduz, de forma resumida, em ir acampar sem ter de se montar a tenda.

Portugal tem vindo a adotar esta forma de alojamento luxuoso nos mais diversos pontos do país e fá-lo de forma exemplar. Espalhados por vários locais do país, estes alojamentos revelam uma característica peculiar que se transpõe na capacidade de interação entre o hóspede e o meio ambiente de uma forma mais próxima.

Existem diversas opções de alojamento, que passam dos lugares mais excêntricos para os mais requintados, tudo de acordo com o gosto do viajante.

No concelho do Fundão, Natura Glamping fornece aos seus clientes alojamento em domos geodésicos totalmente equipados, a 925 metros de altitude na Serra da Gardunha

Em Silves, o Eco-lodge Brejeira oferece a oportunidade a cada hóspede de passar a noite numa carrinha de bombeiros dos anos 60, numa caravana cigana ou até numa tenda mongul (yurt), todos com vista para a Serra de Monchique.

Em troviscais, o Portugal Nature Lodge oferece alojamentos em tendas tipi e em yurts todas com uma vista soberba sobre os montes e vales alentejanos.

O Glamping tem revelado ser uma forma do país inovar uma área tão promissora que é o turismo. Para além disso, revela ser uma forma de promover partes do pais que não são tão visitadas pelos turistas e oferecer um novo serviço que continue a alimentar este mercado económico de forma criativa e inovadora.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Oficina da Criatividade.

bottom of page