top of page

O bichinho criativo

Marta Teixeira

Para muitos a criatividade é complicada, teimosa, difícil... Surge quando lhe apetece e sob qualquer forma, não cede a exigências e não é por se querer muito que ela desperta. No entanto, não deixa de ser uma das coisas mais bonitas de apreciar quando entra em ação!

Acredito que a criatividade pode ser representada de diferentes formas e feitios, mas nada a representa melhor do que a evolução do ser. Para mim, a minha criatividade é das mais teimosas que conheço, mas sei que toda a minha evolução e crescimento, os acontecimentos que presenciei, as viagens que fiz, as pessoas que conheci e aquilo que observo todos os dias, está nela espelhado.

A nossa criatividade evolui sempre, se a deixarmos... Desde pequenos que nos pedem para desenhar como é o mundo, a praia, as flores e mil e uma cores. Se olhássemos para trás agora e encontrássemos esses mesmos desenhos, construções e fantasias entenderíamos como já vimos o mundo, um dia, e como o vemos agora. Evoluímos. Aprendemos mais e mais! Queremos representar as coisas de várias maneiras e desenvolvemos as nossas ideias com base nos conhecimentos que fomos outrora adquirindo.

A minha criatividade evoluiu comigo e com o que está à minha volta. Tento ser criativa todos os dias e ir desenvolvendo este ‘bichinho’ que tenho dentro de mim. Não o posso deixar perecer, pois o que é um publicitário sem o seu ‘bichinho’ criativo?

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2019 por Oficina da Criatividade.

bottom of page